Hora do ENEM – Conheça! Como fazer o Cadastro, Gabarito e Simulado

Estudantes podem assistir ao programa Hora do ENEM e se preparar para as provas. Milhares de conteúdos com foco no exame estão disponíveis aos estudantes, além de acesso à plataforma educativa.

Hora do ENEM

Os estudantes que desejam se inscrever para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio devem se preparar para as questões e temas abordados nas provas.

Pensando em ajudar esses estudantes o Ministério da Educação disponibiliza um programa televisivo com uma série de conteúdos sobre o ENEM, incluindo boletim de notícia, vídeo aulas, revisão e simulado.

 

Programa pode ser visto na TV ou pela internet

Programação

O programa é conhecido como Hora do ENEM e é hospedado pela TV Escola, um canal direcionado aos professores, alunos e pessoas interessadas em aprender.

A apresentação do programa é feita por Land Vieira e a Hora do ENEM é transmitida de segunda a sexta às 07h.

No entanto, para quem não consegue acompanhar o programa nesse horário e data é possível assistir a reprise em forma de maratona aos sábados e domingos, às 15 e 6h, respectivamente. Outra possibilidade é baixar os episódios e assistir quando quiser.

Às segundas o programa fala sobre matemática. Às terças e quartas fala sobre ciências humanas e códigos.

De quinta o tema é ciências da natureza e na sexta o assunto é redação. A hora do ENEM tem cerca de 30 minutos de duração e é o único canal aberto e gratuito que produz conteúdos preparatórios para o exame.

Para descontrair e divertir o público, o programa ainda conta com um quadro de perguntas, curiosidades e brincadeiras, mas sem deixar de lado a oportunidade de ensinar alguma coisa aos estudantes.

Onde assistir

O programa Hora do ENEM está disponível para televisões parabólicas, DTH, TV a cabo e TV digital. O acesso é garantido para mais de 45 milhões de espectadores. Além disso, são mais de 12 milhões de usuários no Youtube e quase 400 mil downloads para smartphones.

Os canais que transmitem a Hora do ENEM são: Sky 21; Vivo 235; Claro TV 08; Oi TV 25; TV Aberta 62.3 (São Paulo) e TV Aberta 2.3 (Rio de Janeiro).

Plataforma

Para auxiliar no processo de aprendizagem dos estudantes foi lançada a plataforma Percursos Educativos. Ela tem como objetivo oferecer ferramentas de conhecimento e aprofundamento para os estudos.

Desse modo, é possível encontrar materiais personalizados de acordo com os conteúdos exigidos nas cinco áreas de conhecimento ENEM como resolução de exercícios, simulados, plano de estudos, indicação de leituras, acervo de materiais e muitos outros recursos educativos.

A união do programa Hora do ENEM com a plataforma Percursos Educativos faz com que haja a democratização do ensino básico e, consequentemente, a promoção da qualidade da educação de jovens no Brasil.

Cadastro

Para que os estudantes interessados possam utilizar a plataforma é necessário realizar um cadastro na página oficial disponibilizada. Depois de fazer o cadastro o estudante deverá aguardar a aprovação e, posteriormente, poderá utilizar os recursos oferecidos.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.

Deixe seu comentário

18 − doze =