Licenciamento 2021 Detran PA – Consultar, Tabela Pagamento, Datas e Valores

O licenciamento 2021 Detran PA é um procedimento que os motoristas precisam pagar para circular com os veículos conforme as leis e normas de segurança ambiental e de trânsito. Essa taxa é cobrada anualmente e é considerada obrigatória.

Licenciamento 2021 Detran PA

Todo estado brasileiro possui prazos de pagamento e valores distintos diante da cobrança do licenciamento e os preços podem variar entre R$50 a R$100.

Para saber como anda a situação do veículo o proprietário pode fazer a consulta. O procedimento é simples e feito totalmente online, com rapidez, praticidade e segurança.

No portal disponibilizado para o serviço é possível encontrar diversas informações, além do valor do licenciamento 2021 Detran PA.

É possível consultar multas e débitos e promover a regularização de pendências administrativas e financeiras.

Para realizar a consulta do licenciamento 2021 Detran PA basta acessar o site do Detran PA.

Algumas informações serão solicitadas e é necessário preencher para acessar os dados, mas nesse caso é só preencher o campo com a placa do carro e o código Renavam. Em seguida o acesso será liberado.

 

Cobrança anual é feita pelo Detran PA

Como pagar o licenciamento e renovar o CRLV

Depois de ter acesso à guia de pagamento do licenciamento 2021 Detran PA o proprietário do veículo pode quitar o débito diretamente nas agências bancárias do Banco do Brasil, Caixa, Bradesco e outros.

Além disso, também pode fazer o pagamento em casas lotéricas autorizadas ou pela internet. Para isso, pode utilizar o aplicativo da instituição financeira que preferir ou pelo internet banking.

O licenciamento 2021 Detran PA não pode ser parcelado. A quitação da taxa deve ser feita em uma única cota e não possui descontos para o contribuinte.

Tabela de pagamento do licenciamento

Para realizar o pagamento do licenciamento 2021 Detran PA é necessário respeitar os prazos determinados no calendário oficial divulgado pelo estado. 

Cada veículo realiza o pagamento da taxa de acordo com o dígito final da placa que corresponde a um mês.

Sendo assim, a ordem de pagamento fica na seguinte sequência:

 

  • Placa final 1: 31/01;
  • Placa final 2: 28/02;
  • Placa final 3: 29/03;
  • Placa final 4: 30/04;
  • Placa final 5: 31/05;
  • Placa final 6: 28/06;
  • Placa final 7: 31/07;
  • Placa final 8: 30/08;
  • Placa final 9: 30/09;
  • Placa final 0: 31/10.

Vale ressaltar que os prazos para pagamento podem ser alterados de acordo com o julgamento dos órgãos responsáveis. Por isso, é importante ficar atento aos comunicados oficiais feitos pelo Detran PA.

Recomendações do Detran PA

O proprietário de veículo que não realizar o pagamento do licenciamento 2021 Detran PA pode receber uma série de penalidades, pois esse documento garante o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). 

Caso o documento não esteja em dia, o proprietário do veículo pode ter que pagar multa, pode ter o veículo apreendido e ainda ter pontos na CNH.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.

Deixe seu comentário

dezoito + 8 =