Licenciamento 2021 Detran RS – Consultar, Tabela Pagamento, Datas e Valores

Se você é dono de automóvel no estado do Rio Grande do Sul deve ficar esperto quanto ao pagamento do licenciamento 2021 Detran RS, pois os veículos só podem rodar após obter o CRLV atualizado.

Licenciamento

A atualização do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, CRLV, só é garantida após o pagamento de débitos veiculares obrigatórios como o IPVA, por exemplo. Esse documento comprova que o automóvel está liberado para rodar nas vias públicas sem nenhuma restrição.

O CRLV é um documento de porte obrigatório, pois indica que o veículo está em dia com suas devidas obrigações administrativas e financeiras perante o governo e o Detran do estado. Após realizada a atualização um novo documento chega no endereço do proprietário e o carro está pronto para transitar.

Vale ressaltar que caso não ocorra a regularização de dívidas o veículo não poderá circular por vias públicas e uma série de penalidades serão aplicadas como:

  • Multas;
  • Apreensão do veículo;
  • Perda de até 7 pontos na Carteira de Motorista.

Outro detalhe importante é que o valor do licenciamento é reajustado anualmente. Para além, a taxa de renovação do CRLV muda conforme o veículo, mas a média é de R$150,00.

Apesar de a taxa de licenciamento 2021 Detran RS ainda não ter sido oficialmente divulgada, é possível verificar o preço por meio da guia de pagamento. Esse documento é emitido para pagamento e em consulta feita no site oficial do Detran RS.

Tabela

Para controle da quitação de débitos o licenciamento 2021 Detran RS possui uma tabela com prazos e datas para pagamento e renovação do CRLV.

A organização das datas é realizada com base no último dígito da placa do veículo. Por isso, basta saber a placa de seu automóvel e o mês vigente será a referência.

 

Detran RS é órgão responsável por administrar licenciamento

Consulta

O Detran RS fornece no site oficial diversas informações interessantes para os proprietários de veículos. Os interessados podem acompanhar tanto o valor cobrado quanto conferir mais informações sobre o licenciamento 2021 Detran CE.

Acesse o site oficial do Detran RS e informe os dados solicitados como placa do veículo e o número do renavam. Confirme que não é um robô e aguarde pelo acesso aos dados do licenciamento e tantas outras informações.

Pagamento

O licenciamento 2021 Detran RS poderá ser realizado diretamente pelo proprietário do veículo nas redes bancárias conveniadas. Para isso, basta que eles informem a placa e o número do renavam.

Entre as instituições conveniadas estão:

  • Banco do Brasil;
  • Banrisul;
  • Bradesco;
  • Lotéricas da Caixa;
  • Santander ou Sicredi.

A compensação do pagamento ocorre no sistema apenas em dia útil e, consequentemente, o CRLV é aprovado.

Donos de veículos que tiverem outras dúvidas sobre o licenciamento 2021 Detran RS podem entrar em contato com o órgão pelo telefone 0800-905-5555 de segunda a sexta, das 8h às 20h ou presencialmente na Av. Borges de Medeiros, 1501 – Praia de Belas, Porto Alegre – RS.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.

Deixe seu comentário

nove + um =