Horóscopo 2021: signo de Aquário no trabalho, no amor e na vida

Os aquarianos são pessoas que têm uma grande tendência a se comoverem com as questões políticas e socioambientais que assombram a sociedade. E 2020 – que não foi nado daquilo que era esperado – trouxe uma carga nada favorável à energia desse signo. Pode ser que você tenha chegado em dezembro esgotado, mas a boa notícia é que o horóscopo indica tempo de renovação para o signo de aquário em 2021. 

Versátil e com tamanha facilidade de envolver-se em uma série de atividades intelectuais ou que fogem do comum, assim é aquário. Agora, junta essas características com um ano que por si só vai ser bem movimentado! Pois é, pode ser puxado, mas com certeza será produtivo. Por isso, um dos principais conselhos para o 2021 dos aquarianos é trabalhar a organização do tempo. 

Perfil do signo de Aquário 

Os aquarianos são nascidos entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro. O planeta regente é Urano, que representa o espírito livre desse signo, cujo elemento é o ar. São pessoas conhecidas por serem questionadoras, não são do tipo que aceitam a primeira justificativa que vier. Elas estão sempre preparadas para se posicionarem e quase não sentem necessidade corresponder às expectativas dos outros. No entanto, são muito companheiros nas amizades e defendem o que acreditam ser o certo até o fim. 

Aquário em 2021

Trabalho 

Como foi mencionado, haverá muitas tarefas para o signo de Aquário em 2021, especialmente no trabalho de quem já está empregado. Além do serviço que deve ser entregue regularmente, eles precisarão se dedicar mais para colocar em dia o que ficou parado por conta da pandemia de coronavírus. Também podem aparecer problemas entre a equipe, e isso pode te deixar mentalmente cansado. 

O ideal é tentar se desligar do trabalho quando chegar em casa e aproveitar bem seu momento de descanso. Ao invés de apenas questionar, tire proveito da sua habilidade de pensar coletivamente e sugira um novo método de trabalho, por que não? 

E se você começar o ano novo desempregado não desanime. A previsão para aquário em 2021 sugere que mais oportunidades aparecerão no seu caminho, inclusive na área profissional. Por isso, busque aprimorar seus conhecimentos. Aliás, isso não é nada difícil se tratando de um signo que tem tanto apreço pelo conhecimento. 

Amor 

O ano de 2021 promete balançar o coração dos aquarianos. Inicialmente, pode ser que os solteiros vivenciem experiências desagradáveis no amor, isso estará ligado a relações anteriores que não foram solucionadas como deveriam. Tente evitar remoer os atritos do passado, pois logo em seguida você pode ser surpreendido com uma paixão nova (durante o primeiro trimestre do ano), mas só vai perceber se estiver atento. Cuidado para não se distrair com as coisas erradas. 

No caso de quem já está em um relacionamento passional, apesar das situações adversas que tem se manifestado entre o casal, Vênus como planeta regente em 2021 vai influenciar positivamente a forma de vocês lidarem um com o outro, deve haver mais troca de carinho e a paixão promete aflorar. Mas lembre-se que isso tudo depende de que como vocês se comportam. Respeito é a chave para manter qualquer relação saudável e prazerosa. 

A vida em geral 

Com tanta coisa acontecendo na vida dos aquarianos em 2021 pode ser que falte tempo para o lazer em família e até mesmo para cuidar de si. As pessoas mais próximas podem não lidar bem com essa situação e se sentirem colocadas de lado.  

Apesar de aquário não ser do tipo que liga muito em dar satisfação aos outros, pense que se trata das pessoas que você gosta, e por mais que exista prazo para realizar as tarefas que só você pode fazer, não custa ter uma conversa sincera e justificar para sua família o motivo da ausência, eles vão entender. 

Como a tendência é que você deixe a relação com os amigos em segundo plano, por causa da correria, nada de muito diferente deve acontecer entre vocês nos primeiros meses, ou pelo menos até que a rotina do signo de aquário em 2021 estar mais organizada. Mas quando isso acontecer e você voltar a estar em paz consigo mesmo, as pessoas em volta irão notar e tentar uma aproximação. Daí, amizades muito boas podem surgir. 

 Leia também: Previsão para 2021: o que os astros têm a dizer sobre a saúde dos signos

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em comunicação organizacional e estratégias digitais.

Deixe seu comentário

12 − 3 =