Horóscopo 2021: signo de Leão no trabalho, no amor e na vida

Com o fim do ano se aproximando os leoninos já começam a renovar o astral. Afinal, esse é um signo cheio de energia, vaidoso e que se sente muito entusiasmado nas datas célebres. Dessa forma, o rito de passagem lhe trará mais esperança. E não só isso, o horóscopo de leão 2021 promete movimentação na sua vida ao longo dos próximos 12 meses. 

Logo em janeiro, por exemplo, quem é desse signo estará mais propício a se expressar, o que pode colocá-lo em situações de desavença, inclusive no ambiente de trabalho. Em contrapartida, se souber demonstrar potencial em superar as diferenças haverá grandes chances de você conquistar suas ambições em breve e ainda ganhar mais admiração das pessoas à sua volta. 

Perfil do signo de Leão 

Os leoninos são nascidos entre 22 de julho e 23 de agosto e o planeta regente é o Sol. São pessoas que têm uma desenvoltura charmosa, muito preocupadas com a aparência e status – não é à toa que são representados pelo rei da selva – mas que nem por isso são superficiais. Por mais que desejem ter poder, eles não são capazes de atos covardes, então nunca enfrentam os mais fracos. Pelo contrário, por pertencer ao elemento fogo os leoninos costumam ser amorosos e também determinados em suas causas.  

Horóscopo Leão 2021

Trabalho 

Nasce uma nova etapa na vida profissional de leão em 2021. Como Saturno sai de Capricórnio o ritmo de trabalho tende a ceder, ou seja, você poderá desfrutar de mais tempo livre. Além disso, algumas mudanças mais abrangentes devem acontecer. Mas não se preocupe, a tendência é que você finalmente colha os frutos do trabalho árduo que tem cultivado nos últimos anos. 

Para isso se concretizar os leoninos devem manter suas mentes abertas para perceberem as mudanças que precisam acontecer e deixá-las fluir, o seu crescimento não necessariamente será na área de atuação em que já se encontra, pode ser necessário mudar de carreira. E se assim você decidir tudo bem, pois em 2021 as circunstâncias estarão a favor da renovação. 

Já se perceber que há oportunidade de conseguir uma promoção onde está, fique, mas não fique parado. Mostre suas ideias, seja inovador e aliado da tecnologia. Só tenha cuidado com as pessoas que estão por perto, nem todas querem realmente ver o seu sucesso. Algumas vão tentar te desencorajar ou dificultar sua jornada profissional assim que perceberem você se destacando. Não se deixe abater por isso e nem mesmo se envolva, apenas foque no objetivo maior. Assim, as chances de conseguir o que quer serão grandes. 

Amor  

No amor o horóscopo de leão em 2021 mostra a influência de Júpiter sobre os casais, que devem tomar decisões mais firmes. É possível que você e a outra pessoa decidam oficializar a relação em que estão. Mas como nem tudo são flores, Saturno passa por Leão sinalizando que acontecimentos de fora podem trazer alguns problemas para os dois. Entenda que nem tudo está 100% nas suas mãos de vocês e tenha cuidado com o excesso de ciúmes. 

Já para quem está solteiro: não seja extremamente seletivo para encontrar o amor. Não é que você não mereça o melhor, mas pode estar deixando passar muitas oportunidades por achar que ninguém está à sua altura. Lembre-se de que não existe perfeição. Dê a chance de a pessoa mostrar quem ela é, além do que aparenta ser e seja mais tolerante aos defeitos, pois cada um tem o seu. Se acontecer de o leonino encontrar uma nova paixão no próximo ano haverá grande potencial de desenvolver um laço duradouro com essa pessoa.  

A vida em geral 

Seja atencioso com sua família e busque estar mais próximo dela em 2021. A qualquer momento você poderá precisar do apoio ou de um conselho dessas pessoas devido às transições pelas quais vai passar, seja no trabalho ou no amor.  

Faça o possível para manter o bem estar e a paz entre seus consanguíneos, sobretudo no fim do ano, pois com Marte percorrendo o céu existe maior probabilidade de conflito no ambiente familiar. Cuidado com a impulsividade no momento de raiva, pois palavras ditas não voltam. 

Leia também: Previsão para 2021: o que os astros têm a dizer sobre a saúde dos signos

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em comunicação organizacional e estratégias digitais.

Deixe seu comentário

1 × quatro =