Horóscopo 2021: signo de Gêmeos no trabalho, no amor e na vida

Em contagem regressiva para 2021, muitas pessoas esperam que seja um ano bem melhor e mais leve do que esse tem sido. Apesar das incertezas do que nos aguarda, os astrólogos já apostaram nas previsões para os geminianos.  

Ao que tudo indica, com Vênus assumindo a posição de planeta regente, esse signo vai precisar resolver muitas questões no âmbito emocional. Vai ser um período que tende a balançar suas relações afetivas, mas ideal para ponderar melhor sobre o que você realmente quer e protagonizar muitas transformações na carreira. 

Características gerais 

Os geminianos são o terceiro signo do zodíaco, do elemento ar, e nascidos entre 22 de maio e 21 de junho. As pessoas de gêmeos são conhecidas por serem inconstantes. Elas podem viver um conflito interno e mudar de opinião rapidamente. Em contrapartida, são muito comunicativas, sociáveis e inteligentes. Além disso, tem uma habilidade única de dialogar sobre praticamente qualquer assunto. 

O planeta que rege o signo de gêmeos é Mercúrio, o que causa grande impacto em suas emoções e as deixa mais suscetíveis a mudanças. O elemento ar também exerce influência. Tende a ser um signo mais racional e sem muita necessidade de estabelecer raízes. No geral, são pessoas adaptáveis e dispostas a novas experiências.  

Gêmeos em 2021

Gêmeos no amor 

O ano de 2021 promete balançar os sentimentos dos geminianos – especialmente para quem for solteiro. Esse é um signo que tem dificuldade de abrir espaços para relações afetivas mais profundas, e muitas vezes não faz questão de se envolver. 

No entanto, a qualquer momento um amor poderá surgir e fazer você rever suas convicções. Se a razão te faz se distanciar dos sentimentos, busque trabalhar isso, e a melhor forma de lidar com a vida é pelo caminho do equilíbrio. 

Apesar de alguns amores serem problemáticos, depende de como as duas partes encaram as situações em conjunto. E, no geral, as previsões indicam positividade para os solteiros. Tem tudo para ser um relacionamento bom, duradouro e com muitos aprendizados também.  

Já no caso de quem se encontra em um relacionamento deverá ficar mais atento. A convivência a dois é algo muito importante para o geminiano trabalhar porque apesar de excelente em lidar com grupos e amigos, pode ter dificuldade nas relações amorosas.  

O horóscopo de gêmeos em 2021 indica que haverá crises de ciúmes e outras instabilidades para os casais que já estão juntos. Todavia, tudo dependerá de como vocês decidirão lidar com os acontecimentos. Tente ser mais paciente e busque estar em constante amadurecimento para virar o jogo. 

Gêmeos no trabalho 

As previsões sobre a vida profissional dos geminianos para o ano que vem sinalizam a ocorrência de muitas mudanças. Desde mudança de empresa a até mesmo de área, migrando para um setor completamente diferente de onde você atua hoje.  

Se decidir fazer uma especialização ou estudar algo que você ainda não entende muito bem, tende ser bem sucedido. O mapa de 2021 prevê facilidade para esse signo na área do conhecimento e desenvolvimento profissional. 

Dessa forma, será um período propício para buscar trabalho, caso você esteja desempregado no momento. Oportunidades muito boas podem aparecem, sobretudo no decorrer do primeiro semestre. Não as deixe passar. 

Parcerias de negócios e projetos novos também poderão aparecer para você, e como consequência disso deve haver uma melhoria na sua vida financeira. Se planeje para isso e tenha cautela com os impulsos, assim, terá tudo para dar certo. 

 Dicas 

Pessoas do signo de gêmeos em 2021 devem investir mais nas habilidades natas. Ou seja, busque aprimorar, sobretudo, aquilo que você já faz bem, a capacidade de comunicação, por exemplo. Tire os projetos profissionais do papel e dê uma chance para o amor. A sua racionalidade é uma excelente qualidade, mas ser feliz ao lado de alguém também poderá te agregar em muitos sentidos. 

 Leia também: Previsão para 2021: o que os astros têm a dizer sobre a saúde dos signos

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em comunicação organizacional e estratégias digitais.

Deixe seu comentário