Horóscopo 2021: signo de Libra no trabalho, no amor e na vida

Em 2020 as coisas não saíram bem como o esperado e já tem muita gente ansiosa para deixar esse ciclo para trás. Mas a notícia boa é que o próximo ano já está quase aí e é interessante começar a planejá-lo. Pensando nisso, trazemos aqui as previsões dos astros para o signo de libra em 2021 que vão te ajudar a ter um direcionamento mais assertivo no trabalho, no amor e na vida. 

Características gerais 

Os librianos são nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro. Eles são a sétima casa do zodíaco e o planeta é Vênus. E adivinha só quem vai assumir o posto de regente em 2021? Pois é, sai o sol e entra Vênus! Essa mudança pode tornar seu próximo ano bem mais intenso. 

Libra é representado pela balança, que ilustra bem a essência desse signo. Apesar de serem conhecidos como os mais indecisos, os librianos têm uma grande capacidade de mensurar os pesos e contrapesos em todas as situações, pois sabe que nada nem ninguém pode ser resumido em uma coisa só. Ele acredita mesmo é na ambiguidade, ou seja, há um lado bom e um lado ruim em tudo. 

Por se tratar de um signo do elemento ar, são pessoas que geralmente lidam com os sentimentos de uma forma mais ponderada e dão mais atenção ao que é dito do que a uma demonstração de carinho, como o beijo. Eles apreciam viver várias paixões, mas sem tanto investimento. 

Libra em 2021

Libra no trabalho 

 A presença de Júpiter no horóscopo libriano demonstra que novas portas estarão se abrindo no decorrer de 2021. Será um ano propício para você profissionalizar aquilo que realmente tem gosto de fazer. Mas atenção, Saturno também está no mapa e sinaliza necessidade de concentrar esforços e se manter comprometido com uma decisão. 

Deverá ser um período intenso e que poderá te exigir mais energias do que de costume. Certamente precisará exercitar a capacidade de gerir esse setor da sua vida com mais paciência, pois poderá ser estressante. O melhor é focar no que é mais importante e dar continuidade, sem ter que se dividir em vários. Tenha cuidado para não se abster totalmente dos momentos de lazer e acabar sobrecarregado, física e mentalmente. 

Como foi dito antes, investir na área que você gosta pode ser uma boa. Caso tenha vontade de empreender, mas tem deixado o projeto de lado por receio, aproveite 2021 para finalmente fazer isso. As energias estarão a favor de impulsionar mais autonomia aos librianos. 

Libra no Amor 

O ano de 2021 promete muita movimentação na vida amorosa dos librianos. Sob influência de Vênus – em dobro – e também de Júpiter, essa nova fase deve atrair mais envolvimento para você, com amizades coloridas, paixões quentes e até mesmo relacionamentos oficializados. 

Mas como um bom libriano, sua mente não pode simplesmente aceitar os fatos, então ela os questiona. Você poderá ficar indeciso sobre entrar de cabeça em uma relação ou ir mais devagar, como costuma fazer. É provável que 2020 te inspire a viver as relações afetivas com mais entrega. Em paralelo a isso, outras mudanças virão.  

Com Saturno em Aquário, as referências que você tinha sobre segurança e estabilidade emocional poderão ser substituídas pelo desejo de viver intensamente ao lado de uma só pessoa. Já a interação de Urano e Touro podem provocar seu ser ainda mais, te fazendo refletir sobre quem é você e em que status de relação quer realmente estar. 

Leia também: Previsão para 2021: o que os astros têm a dizer sobre a saúde dos signos

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em comunicação organizacional e estratégias digitais.

Deixe seu comentário