Carnaval 2021: onde a festa foi cancelada ou adiada. Confira

Quando o assunto é carnaval 2021, foliões de todos os cantos do Brasil (quem dirá do mundo) ficam na expectativa se vai ou não ter a festa.

Esse aguardo, em meio à indecisão, é devido a pandemia imposta pela covid-19, que perdura desde março de 2020.

Quer saber mais sobre esse assunto? Neste post, tire suas dúvidas a respeito do carnaval deste ano! Saiba mais a seguir.

Carnaval 2021 em BH

Carnaval 2021

Em Belo Horizonte, até o momento, o carnaval foi suspenso. O município mineiro, que é famoso pelo seu desfile de blocos de rua, vai seguir o calendário dos Estados de Salvador e Rio de Janeiro.

“Nada foi definido. Depende das condições sanitárias para que uma nova data seja definida. Além disso, todas as medidas devem ser seguidas para garantir a segurança de todos os foliões”, comunicou a Prefeitura de Belo Horizonte.

Assim sendo, além dessa indefinição, independente do espaço a ser usado, todas as festas particulares estão suspensas. Mas, o feriado será mantido.

Florianópolis

Segundo a prefeitura de Florianópolis, a festa do carnaval 2021 foi cancelada. Essa decisão é válida tanto para os blocos de rua quanto às escolas de samba.

O comunicado sobre o cancelamento do carnaval foi feito em 21 de dezembro de 2020 por meio do prefeito Gean Loureiro. A prefeitura completa dizendo que não deve haver festa enquanto o povo não estiver imune à covid-19.

Carnaval 2021 na cidade de São Paulo

A prefeitura do estado de São Paulo anunciou que o carnaval 2021 não será vetado. No entanto, por conta de ainda não ter imunização, o município não tem data definida para realização da festa.

Em nota, SP em conversa com o estado de Salvador, disse que é interessante que os estados como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, entrem em um acordo para que o carnaval 2021 aconteça em todas as cidades na mesma data.

Salvador

Salvador é uma cidade baiana bem conhecida por seus desfiles de blocos na orla. Mas, infelizmente, este ano as coisas vão ser diferentes. O município comunicou que o carnaval 2021 foi suspenso.

Essa decisão vai prevalecer até o momento em que não existirem condições adequadas para que a folia carnavalesca seja realizada.

Recife

No dia 17 de dezembro de 2020, o governo de Pernambuco anunciou o veto do frevo na cidade de Recife.

Assim, atualmente, no ano de 2021, devido o que foi decretado, a folia que ocorria todos os anos, não vai acontecer.

João Campos, o prefeito, no dia 06 de janeiro de 2021 se reuniu com o secretariado para entrar em um consenso a respeito de como promover a folia da cidade, se ela seria cancelada ou não.

No entanto, as cidades de Recife e Olinda, ainda não decidiram sobre a data oficial do carnaval 2021.

Rio de Janeiro

O Riotur, que é o órgão especial responsável pela folia, comunicou que até então não há uma data definida para ocorrer o Carnaval 2021. Diante disso, é certo afirmar de que a festa não vai acontecer em fevereiro.

Esse departamento ainda completa que, não tão tarde, o atual prefeito, vai se pronunciar a respeito, com medidas que devem ser adotadas a respeito da festividade.

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante da leitura e apaixonado pela música.

Deixe seu comentário

cinco × 2 =