Cashback do Cartão PicPay: usuários vão poder recuperar parte dos gastos

Um programa de recompensa ao usuário que é bem popular em outros países tem ganhado força entre as financeiras no Brasil. É o chamado chashbakTraduzido do inglês, quer dizer “dinheiro de volta”. A partir deste ano quem aderir ao PicPay Card também vai poder desfrutar desse benefício e recuperar parte dos gastos efetuados. Segundo a marca, a nova promoção deve ser disponibilizada gradualmente. 

PicPay Card oferece as funções de crédito e débito sem cobrar taxa de anuidade. Ao usar essa ferramenta o titular recebe um reembolso de até 5% do valor total que foi passado no cartão. O abatimento vem na fatura do mês seguinte.  

Segundo a empresa, o objetivo é atrair mais clientes com essa vantagem. Até dezembro do ano passado cerca de 2 milhões de pessoas faziam uso do cartão. A expectativa agora é expandir para todos os 38 milhões de usuários do aplicativo, conhecido por ser um tipo de “carteira digital”. 

Cashback PicPay

Como solicitar o cartão? 

No caso de quem já tem uma conta no PicPay, a empresa informou que basta ficar de olho no aplicativo. Por lá eles enviarão um convite para a contratação do novo cartão, de múltiplas funções. E se a pessoa ainda não for cliente da empresa, é preciso primeiro baixar o aplicativo, se cadastrar e aguardar ser convidada. 

Para mandar essa carta-convite a financeira realiza constantemente uma análise sobre o perfil dos clientes. Mas o único requisito explícito é ter mais de 16 anos e uma conta ativa no PicPay. Não é necessário ser correntista em banco. 

Depois que contratar, o solicitante receberá o cartão físico – da bandeira Mastercard – na própria residência. Com ele em mãos será possível realizar compra no débito, parcelamento no crédito e saques através dos caixas eletrônicos.  

Há, ainda, outras opções de serviços que podem ser acionados no próprio aplicativo. Entre esses estão inclusos o parcelamento de boletos, recarga para celular e transporte, por exemplo. 

As operações descontam o respectivo valor da conta digital assim que são feitas. No entanto, quando o pagamento for pelo crédito a quantia irá consumir o limite, que deverá ser pago à empresa até a data indicada para o vencimento da fatura.  

De acordo com o PicPay, além de viabilizar as compras no Brasil, o cartão é habilitado para uso em território internacional. Com ele será possível também adquirir mercadorias pela internet ou direto nas lojas, passando na maquininha. 

Como pedir o cashback? 

PicPay informou que os usuários devem receber em breve um chamado, dentro do aplicativo, para que participem do programa de chashback, após terem contratado o cartão. Assim que abrir a mensagem é aconselhável ler com calma os termos de uso da promoção e sobre quando se aplicam.  

Se houver concordância em relação a tudo, basta declarar que aceita. Daí em diante, uma parte dos gastos executados no crédito serão recuperados. Com esse valor em conta outra vez o usuário vai poder comprar em estabelecimentos comerciais conveniados com a marca e pagar por jogos da AppStore ou GooglePlay. Lembrando que as promoções de pagamento não são cumulativas para uma mesma compra. 

 Leia também: Chave PIX: como cadastrar? Aprenda a fazer transferências pelo app

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em comunicação organizacional e estratégias digitais.

Deixe seu comentário

3 × um =