MEI: Bancos que oferecem as melhores vantagens para abertura de contas para MEI

Se você pretende se tornar um Microempreendedor Individual, mas não sabe em qual instituição financeira vincular as contas do seu negócio saiba que existem diferentes opções no mercado de acordo com suas necessidades e planejamentos

Finanças e MEI

Geralmente quem é um microempreendedor individual, mais conhecido como MEI, precisa ter bem definida a ideia de gestão sobre os lucros e despesas da empresa, bem como uma instituição financeira de confiança para armazenar os lucros e investimentos.

Vale ressaltar que para ser um MEI não é obrigatório ter uma conta bancária vinculada a um banco, mas quem opta por utilizar os serviços financeiros de qualquer instituição garante que a administração do negócio se torna mais prática, segura e dinâmica.

Conheça as propostas de cada banco e escolha a melhor opção para o seu negócio

Mas, afinal, como saber qual é a melhor instituição financeira entre tantas opções disponíveis atualmente? 

Para responder esta e outras perguntas é fundamental que o MEI tenha ciência das possíveis necessidades de seu negócio, bem como eventuais serviços a serem utilizados e o próprio orçamento.

Ter todos esses detalhes em mente é importante para comparar as propostas e serviços realizados por cada instituição e definir qual atenderá melhor o negócio que o MEI está prestes a abrir.

Instituições financeiras

Agora que você conhece todas as vantagens em fazer parceria com uma instituição financeira na hora de se tornar um microempreendedor individual, é hora de conhecer os bancos mais utilizados por quem já é MEI.

  • Banco Inter: quem optar pela conta digital MEI do Banco Inter poderá utilizar diversos serviços gratuitamente. Além disso, o MEI poderá ter entre 100 TEDs e 100 boletos gratuitos mensalmente;
  • Banco Santander: com a conta MEI do Santander as transferências são ilimitadas entre contas pelo Internet Banking. Para além disso, o MEI pode ter acesso a microcrédito em caso de necessidade e o DAS pode ser cobrado em débito automático;
  • Banco do Brasil: com a Conta Fácil do BB o MEI tem acesso a serviços gratuitos e a linhas de crédito exclusivas. Correntistas podem usar o CIELO Mobile para fazer as compras pelo cartão e o cartão Alelo não tem custo. Ainda é possível obter pontos em milhas e descontos;
  • Banco Bradesco: o Cesta MEI oferece diversas vantagens progressivas de acordo com o relacionamento com o banco. O MEI pode fazer depósito em dinheiro na agência da conta e depósito em cheque no autoatendimento, além de ter acesso ao serviço de internet banking.

Agora que você conhece os benefícios oferecidos por cada instituição financeira é hora de avaliar as necessidades da sua empresa e optar pela parceria com alguma delas.

Caso você não se interesse por nenhuma dessas opções existem outras instituições que também oferecem atendimento aos microempreendedores individuais, são elas; Itaú, NuBank, C6 Bank, Neon, e outros.

De qualquer forma todas podem tornar a administração do seu negócio mais segura e organizada sem que haja necessidade de preocupação com transações, pagamentos e outros serviços sem o suporte de uma entidade especializada.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.

Deixe seu comentário

dezenove − onze =