Senai Araras oferece cursos gratuitos na área de construção civil

Cursos gratuitos são oferecidos pelo Senai no setor de construção civil no interior de São Paulo. O início das aulas está previsto para fevereiro deste ano e os interessados já podem se inscrever.

Vagas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, popularmente conhecido como Senai, divulgou aproximadamente 100 vagas para cursos direcionados ao setor da construção civil.

As oportunidades são oferecidas gratuitamente para a unidade do Senai da cidade de Araras, localizada no interior do estado de São Paulo.

Aulas começam em fevereiro

Entre os cursos que serão ministrados pelo Senai Araras estão:

  • Construtor de alvenaria;
  • Assentador de revestimentos cerâmicos;
  • Pintor imobiliário.

Vale ressaltar que os cursos oferecidos pela unidade terão duração de três meses, portanto, começarão em fevereiro e devem terminar no mês de abril deste ano.

Além disso, o Senai Araras afirmou que as turmas serão organizadas em dois horários, sendo no período da manhã e da tarde, a fim de tornar o processo de aprendizado organizado, dinâmico e eficiente.

Quem pode se inscrever

Os interessados em realizar os cursos oferecidos pela entidade devem ficar atentos ao processo de inscrição para não deixar a oportunidade passar.

No entanto, para garantir uma das vagas promovidas pelo Senai Araras é importante que o candidato atenda aos requisitos estabelecidos como:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade;
  • Ter concluído a quinta série do ensino fundamental;
  • Não possuir vínculo empregatício com carteira assinada.

Antes de iniciar o processo de inscrição é fundamental se atentar para as exigências do curso, pois os cidadãos que não comprovarem a veracidade das informações oferecidas poderão perder a vaga.

Como se inscrever

Agora que você já sabe quais são os requisitos básicos para concorrer às vagas de estudo na área de construção civil é hora de realizar o processo de inscrição e garantir sua chance.

Para se inscrever nos cursos gratuitos oferecidos pelo Senai Araras os interessados devem realizar o procedimento diretamente na unidade da cidade.

O endereço do local da inscrição é Avenida Ignácio Zurita Neto, 1025. O horário de atendimento é das 13h às 17h. Eventuais dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1760.

Mercado de trabalho

Diante da pandemia do coronavírus que assola o país, o setor da construção civil foi um dos poucos que não sofreu grandes impactos. A expectativa para a área este ano é de gerar aproximadamente 200 mil oportunidades de emprego.

Desse modo, levando esses fatores em consideração, é possível afirmar que a realização dos cursos é uma excelente oportunidade para os cidadãos interessados em trabalhar no segmento de construção civil.

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi inaugurado em 1942 com o objetivo de garantir educação profissional para profissionais de diferentes setores da indústria brasileira. 

Atualmente, o Senai está entre os maiores complexos de educação profissional do mundo e está na primeira posição em toda a América Latina. Com cursos de graduação e pós-graduação a entidade já formou mais de 70 milhões de trabalhadores.

Julia de Paula
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP

Deixe seu comentário

dezenove + 6 =