Vagas de Emprego: Hotmart tem 400 vagas para Home Office. Saiba como se inscrever

 

A Hotmart abriu 400 novas vagas não presenciais para o seu próprio setor de tecnologia. A empresa, que é famosa por ser uma plataforma de ensino digital, onde empreendedores de todo o mundo hospedam seus cursos e demais serviços digitais, aderiu o trabalho remoto no início da pandemia.

No entanto, assim como diversas outras empresas, enxergou a nova modalidade de trabalho como uma mudança positiva a ser mantida pelos próximos anos.

Essas novas 400 vagas são para home office definitivo, os novos contratados não precisarão comparecer aos escritórios para os eventos internos obrigatórios, estes continuarão sendo realizados virtualmente.

A empresa optou por aderir à nova forma de trabalho em todas as suas unidades ao redor do mundo. No Brasil, ela possui duas sedes, uma em São Paulo e outra, em Belo Horizonte. Com o aumento dos casos de Corona vírus no país durante a segunda onda, a empresa enxergou ser ainda maior a necessidade de vagas não presenciais.

Assim como nas sedes do exterior, na França, México, Estados Unidos, Espanha, Holanda, e Colômbia, os escritórios permanecem abertos durante o ano de 2021, porém os funcionários não são obrigados a se deslocarem até o local de trabalho. Caso prefiram, podem continuar trabalhando de casa.

Adesão ao Home Office

Esta modalidade de trabalho tem se popularizado bastante desde que as empresas se viram obrigadas a aderi-la no ano anterior, no início da pandemia do novo Corona vírus. Em setores específicos, a mudança foi positiva e diversas empresas preferiram mantê-la mesmo após a reabertura do comércio, como foi o caso da Hotmart, Twitter, Ambev, Johnson & Johnson.

A previsão é que ainda mais empresas devam aderir ao trabalho remoto. A taxa de aceitação é alta entre as instituições privadas, afirma a pesquisa realizada pela consultoria Cushman & Wakefield, onde 73,8% das empresas afirmaram terem planos de instituir o home office definitivamente. Antes da pandemia, 42,6% das empresas nunca havia utilizado o trabalho remoto, considerando-o apenas uma possibilidade em análise.

O CEO e cofundador da empresa, João Pedro Resende, informou que os planos para os próximos anos envolvem adaptação ao trabalho remoto e melhorias nos locais de trabalho, a fim de torna-los mais funcionais e convidativos aos funcionários, que mesmo não sendo mais obrigados a comparecer nos escritórios, podem optar em ir até o local, caso desejarem.

“O mundo mudou e o trabalho remoto existirá para sempre na realidade da maioria das empresas. Vamos dobrar nossa aposta no pilar liberdade. Nossa ideia é criar escritórios tão incríveis que, mesmo sem obrigatoriedade, muitos vão querer estar lá, próximos uns dos outros. Mas isso não será uma imposição da empresa”, afirmou o empresário..

Assim como nas sedes exteriores, as contratações vêm aumentando e a tendência é continuarem assim pelo restante do ano.

A novidade é que todo o processo de contratação será aberto ao público geral, de todos os estados. Quem for contratado será redirecionado à sede mais próxima da sua região, para eventuais comparecimentos na empresa.

A empresa

A Hotmart é uma empresa diferenciada no mercado, que fornece uma plataforma digital para os empreendedores que desejam vender o seu trabalho ou serviço através da internet.

Foi criada em 2011 pelos colegas de faculdade, João Pedro Resende e Mateus Bicalho, que enxergaram a necessidade de criar um local específico e próprio para comercialização de produtos digitais. Atualmente, a empresa já conta com milhões de pessoas engajadas no site, onde é possível vender e comprar cursos online, e-books, assinaturas, e demais mídias.

A plataforma também oferece a modalidade de afiliações, onde a pessoa interessada pode ganhar uma renda ao promover os serviços ofertados por outros empreendedores por meio dela.

Vagas de emprego

Os interessados nas vagas de tecnologia podem se inscrever no próprio site da Hotmart, na sessão “Trabalhe Conosco”.  Nesta parte do site, a empresa se apresenta e compartilha as experiências dos funcionários que lá trabalham.

No fim da página, estão separadas todas as áreas de contratação da Hotmart, como:

  • Atendimento ao cliente;
  • Comercial;
  • Data Science;
  • Desenvolvimento;
  • Financeiro;
  • Infraestrutura e segurança de TI;
  • Inteligência de dados e projetos;
  • Jurídico;
  • Localização e tradução;
  • Marketing;
  • Produtos;
  • Recursos humanos;
  • Risco e Compliance.

Logo abaixo, há o ícone “Ver todas as vagas abertas”, onde é possível conferir as oportunidades disponíveis no momento.

Deixe seu comentário

14 − treze =