Transferências de recursos do Caixa TEM poderão ser feitas através do PIX. Veja como funciona

Aplicativo Caixa Tem agora permite transferência por meio da tecnologia Pix. O objetivo do novo recurso é facilitar para os cidadãos o pagamento de contas como água, luz e telefone. Saiba como aderir ao sistema na sua conta poupança social.

Caixa Tem

O Caixa Tem é a conta poupança social da Caixa Econômica Federal. O sistema foi desenvolvido para garantir o pagamento do Auxílio Emergencial, Saque Emergencial do FGTS e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda.

Com isso, cerca de 105 milhões de brasileiros são beneficiados com os serviços digitais atualmente, além de ser a plataforma mais acessada do segmento.

Outra aplicação essencial do app é a possibilidade de realizar compras via internet ou com cartão de débito virtual, bem como contratar o Seguro Apoio Família.

A novidade mais recente é que os beneficiados poderão fazer depósitos por transferências ou PIX e realizar o pagamento de água, telefone e luz.

Baixando o Caixa Tem

Quem tiver interesse em utilizar o app Caixa Tem pode acessar a Google Play Store ou a Apple Store e fazer o download direto no celular. 

Vale lembrar que acesso ao app Caixa Tem é oferecido apenas aos clientes beneficiários do Auxílio Emergencial, Saque Emergencial do FGTS, Auxílio BEM e Bolsa Família.

Baixe o app e utilize o sistema Pix de pagamento

Para que o acesso ao app seja liberado é necessário informar o número do celular e o código que será enviado por SMS a fim de confirmar sua identificação.

Depois disso, o usuário poderá acompanhar informações da conta, realizar pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso.

Lembrando que acesso é realizado com o CPF do usuário e uma senha numérica composta por 6 dígitos.

Vantagens

Além de o aplicativo Caixa Tem ser totalmente personalizado para os clientes beneficiários de programas sociais, a utilização do sistema é totalmente intuitiva e, por isso, os usuários não enfrentam dificuldades para acessar os recursos.

Entre as funções básicas oferecidas pelo Caixa Tem estão:

  • Saldo;
  • Extrato;
  • Saques;
  • Cartão virtual;
  • Pagamentos no app e nas casas lotéricas;
  • Pagamentos em maquininhas;
  • Recarga de celular;
  • Transferências;
  • Contratação de seguro.

Faça já o download do aplicativo no seu celular e utilize os serviços disponibilizados dentro da plataforma sem precisar sair de casa.

Pix

O sistema de pagamento e transferência instantâneo Pix foi anunciado no segundo semestre do ano passado. Desde então, a ferramenta tem feito sucesso entre os usuários de aplicativos financeiros.

O Pix é basicamente uma alternativa aos sistemas  TED e DOC para pessoas físicas e jurídicas que atuam com transferências de valores ou recebimento de pagamentos.

Além disso, o Pix promete realizar os procedimentos em questão de segundos para qualquer instituição financeira sem qualquer tipo de cobrança pelo serviço.

Para ter o Pix basta criar uma chave Pix diretamente nos canais de atendimento do Caixa Tem.

A chave pode ser o CPF, número de telefone, e-mail ou um dígito aleatório. Depois complete os dados exigidos e confirme.

Para utilizar o Pix nas transações é só selecionar a opção “PIX” no app Caixa Tem, informar o valor, o destinatário, a senha e, pronto, o procedimento será efetuado.

Julia de Paula
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP

Deixe seu comentário

5 × 2 =