DPVAT: Caixa Apresenta aplicativo para pagamento do DPVAT. Conheça!

Caixa Econômica lança aplicativo para pagamento do seguro obrigatório DPVAT. Donos de veículos podem se preparar para realizar o procedimento de forma gratuita e sem sair de casa.

Seguro DPVAT

A administração e cobrança do seguro DPVAT agora é responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Com isso, a instituição financeira lançou um aplicativo para facilitar o acesso dos cidadãos ao benefício.

O app para indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre já pode ser baixado de forma gratuita para celulares com sistema Android e iOS.

O usuário pode encontrar o aplicativo pelo nome DPVAT CAIXA. Entre um dos procedimentos disponíveis na plataforma está o envio de documentações necessárias para a solicitação dos benefícios.

DPVAT CAIXA

Quem deseja utilizar o aplicativo DPVAT CAIXA divulgado pela instituição financeira a fim de viabilizar e facilitar o acesso ao seguro deve fazer o download do app no celular.

Depois de baixar o aplicativo o cidadão deve se cadastrar informando um login e senha, Contudo, vale lembrar que quem possui cadastro em outros apps do banco deve usar a mesma senha de acesso.

Depois de acessar o app com login e senha o usuário deve clicar em “Quero solicitar minha indenização DPVAT”. Em seguida precisará informar os dados solicitados sobre o acidente, bem como preencher as informações sobre a vítima e encaminhar a documentação necessária.

Após realizar o procedimento o usuário poderá clicar em “Acompanhar minha solicitação” para verificar como anda o pedido de indenização.

Caso haja algum documento pendente e ou a liberação do pagamento da indenização o usuário será informado por lá.

Conheça o app e saiba como solicitar a indenização

Lembrando que o acesso ao app é gratuito independente do tipo de indenização. Além disso, o envio de alguns documentos é obrigatório, como RG, comprovante de residência e o boletim de ocorrência do acidente.

Documentos específicos também podem ser solicitados como laudos e comprovantes de despesas médicas. Você pode acompanhar a lista de documentos requeridos completa no site www.caixa.gov/dpvat.

Caso haja a aprovação do pedido de indenização o pagamento será feito em até 30 dias diretamente em uma Conta Poupança Digital da CAIXA, no CAIXA Tem. O pagamento será disponibilizado em nome da vítima ou dos beneficiários de acordo com cada caso.

Caixa Econômica Federal

Desde o começo de 2021 a Caixa Econômica Federal passou a atuar com a gestão do seguro obrigatório DPVAT que promove indenizações às vítimas de trânsito. Anteriormente, a responsável era a Seguradora Líder. 

O DPVAT oferece indenização aos motoristas, passageiros ou pedestres sem apuração de culpa em casos de morte, invalidez permanente total ou parcial e reembolso de despesas médicas por danos físicos.

Em casos de morte a indenização chega no valor de até R$13.500 reais. Em casos de invalidez permanente o valor pode ir até 13.500 reais de acordo com a lesão da vítima. Em relação às despesas médicas e hospitalares o reembolso é de até R$2.700 reais.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.

Deixe seu comentário

catorze + cinco =