DPVAT: Caixa Apresenta aplicativo para pagamento do DPVAT. Conheça!
Caixa Econômica lança aplicativo para pagamento do seguro obrigatório DPVAT. Donos de veículos podem se preparar para realizar o procedimento de forma gratuita e sem sair de casa.
Seguro DPVAT
A administração e cobrança do seguro DPVAT agora é responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Com isso, a instituição financeira lançou um aplicativo para facilitar o acesso dos cidadãos ao benefício.
O app para indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre já pode ser baixado de forma gratuita para celulares com sistema Android e iOS.
O usuário pode encontrar o aplicativo pelo nome DPVAT CAIXA. Entre um dos procedimentos disponíveis na plataforma está o envio de documentações necessárias para a solicitação dos benefícios.
DPVAT CAIXA
Quem deseja utilizar o aplicativo DPVAT CAIXA divulgado pela instituição financeira a fim de viabilizar e facilitar o acesso ao seguro deve fazer o download do app no celular.
Depois de baixar o aplicativo o cidadão deve se cadastrar informando um login e senha, Contudo, vale lembrar que quem possui cadastro em outros apps do banco deve usar a mesma senha de acesso.
Depois de acessar o app com login e senha o usuário deve clicar em “Quero solicitar minha indenização DPVAT”. Em seguida precisará informar os dados solicitados sobre o acidente, bem como preencher as informações sobre a vítima e encaminhar a documentação necessária.
Após realizar o procedimento o usuário poderá clicar em “Acompanhar minha solicitação” para verificar como anda o pedido de indenização.
Caso haja algum documento pendente e ou a liberação do pagamento da indenização o usuário será informado por lá.

Lembrando que o acesso ao app é gratuito independente do tipo de indenização. Além disso, o envio de alguns documentos é obrigatório, como RG, comprovante de residência e o boletim de ocorrência do acidente.
Documentos específicos também podem ser solicitados como laudos e comprovantes de despesas médicas. Você pode acompanhar a lista de documentos requeridos completa no site www.caixa.gov/dpvat.
Caso haja a aprovação do pedido de indenização o pagamento será feito em até 30 dias diretamente em uma Conta Poupança Digital da CAIXA, no CAIXA Tem. O pagamento será disponibilizado em nome da vítima ou dos beneficiários de acordo com cada caso.
Caixa Econômica Federal
Desde o começo de 2021 a Caixa Econômica Federal passou a atuar com a gestão do seguro obrigatório DPVAT que promove indenizações às vítimas de trânsito. Anteriormente, a responsável era a Seguradora Líder.
O DPVAT oferece indenização aos motoristas, passageiros ou pedestres sem apuração de culpa em casos de morte, invalidez permanente total ou parcial e reembolso de despesas médicas por danos físicos.
Em casos de morte a indenização chega no valor de até R$13.500 reais. Em casos de invalidez permanente o valor pode ir até 13.500 reais de acordo com a lesão da vítima. Em relação às despesas médicas e hospitalares o reembolso é de até R$2.700 reais.
Deixe seu comentário