Estágio no Metrô de SP: Inscrições abertas. Entenda!

Milhares de estudantes brasileiros estão procurando por vagas que possam colocá-los no mercado de trabalho, principalmente porque é necessário complementar a renda de casa ou muitas vezes a única forma de sustento para muitas pessoas.

Você sabia que o Metrô de São Paulo está com algumas vagas abertas? Veja abaixo como funcionam as inscrições, quem pode se inscrever, quais são os cargos disponíveis e muito mais.

Continue lendo para saber mais.

Vagas para estágio no Metrô de São Paulo: como funciona?

Vagas para estágio no Metrô de São Paulo: como funciona?

As inscrições para as 17 vagas de estágio do Metrô de São Paulo já estão abertas para serem preenchidas. O prazo para conseguir se inscrever começou no dia primeiro de fevereiro de 2021, indo até o dia 15 deste mês, exatamente às 23h59 horas.

Aqueles que tiverem interesse podem se inscrever diretamente pelo site no Via de Acesso (clique aqui) ou por meio do site do Metrô (clique aqui). O edital da abertura de todo o processo está disponível nos dois links disponíveis anteriormente.

Dentro das vagas disponíveis pelo processo, 15 delas são destinadas para alunos dos quais estão matriculados em cursos de nível superior, enquanto as outras duas são para pessoas que estão cursando cursos de nível técnico.

Veja abaixo quais são as vagas disponíveis de acordo com suas especificidades:

Cursos de nível superior

  • Administração de Empresas – 1;
  • Arquitetura e Urbanismo – 1;
  • Artes Visuais – 1;
  • Biblioteconomia – 1;
  • Ciências Contábeis – 1;
  • Ciências Econômicas – 1;
  • Comunicação Social – Jornalismo – 1;
  • Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – 1;
  • Design Gráfico – 1;
  • Direito – 1;
  • Educação Física – 1;
  • Engenharia Civil – 1;
  • Engenharia de Produção – 1;
  • Engenharia Elétrica – 1;
  • Engenharia Eletrônica – 1;

Cursos de nível técnico profissionalizante

  • Técnico em Administração – 1;
  • Técnico em Nutrição – 1.

Quais são as vantagens de trabalhar como estagiário?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quais são as principais vantagens de se candidatar para estas vagas disponíveis. Veja abaixo alguns dos principais benefícios e fique por dentro:

1 – Ganhar experiência no mercado de trabalho

Para aqueles que vão trabalhar enquanto estudam, é uma ótima forma de conseguir o mais esperado de um candidato para uma vaga de emprego no futuro: a famosa experiência.

O estágio dá essa possibilidade para que se tenha contato com a área de atuação e assim, se possa ampliar o conhecimento diante de tudo que for aprendido fora da sala de aula.

Ademais, você ficará sabendo como funciona uma empresa em todas as suas possibilidades, o que é ótimo para quem ainda não sabe em qual área deseja se especializar.

2 – Conhecer pessoas

Não somente pela diversão, mas sim porque você pode ampliar sua rede de contatos, conseguindo indicações e assim, maiores chances de chegar a um emprego de qualidade no futuro.

Você estará trabalhando diretamente com pessoas que já possuem anos de experiência no mercado de trabalho, adquirindo conhecimento e ganhando respeito por vários profissionais de renome.

Ter uma boa relação profissional e mostrar que realmente está engajado com o emprego pode gerar bons resultados no futuro, portanto, aproveite esta oportunidade e crie uma grande network.

3 – Possibilidade de efetivação

Muitas empresas fazem a abertura de vagas para estagiários para que possam descobrir futuros talentos, avaliando desde o início o comprometimento do estudante com tudo que se pode oferecer e se há a chance de trazer bons frutos para a companhia.

Portanto, se você der o seu melhor, há grandes chances de que num futuro não tão distante, seja reconhecido e assim, contratado em outro regime pela contratante.

4 – Superar barreiras do primeiro emprego

Ao conseguir entrar em uma empresa começando como estagiário, você terá que lidar com muitas exigências de um emprego, o que é considerado importante pelos seus superiores.

Dessa forma, você vai assumir uma série de responsabilidades, das quais precisam ser cumpridas com fervor e qualidade, encarando todos os demais desafios com qualidade, ganhando maturidade e mais renome em sua carreira.

As vantagens de começar como estagiário são muitas, portanto, não deixe de se candidatar para esta vaga e assim, começar sua trajetória no mundo dos empregos, com certeza essa é uma oportunidade muito procurada por muitos.

Não deixe de acompanhar nosso site para receber notícias como esta e ficar sempre por dentro das oportunidades de emprego.

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário

5 × três =