Gabarito Enem Digital: Veja onde conferir as respostas

Estudantes terminam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Saiba agora onde conferir os resultados com os nomes dos candidatos aprovados e conheça a data oficial de divulgação.

Enem Digital

O Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 foi aplicado em duas modalidades: presencial e digital.

No último domingo, dia 7 de fevereiro, a última prova realizada na versão digital do exame foi realizada por aproximadamente 29.700 estudantes.

Enem Digital terminou no último domingo

A expectativa dos órgãos responsáveis pela avaliação era de aplicar a prova para mais de 93 mil pessoas oficialmente inscritas. 

Contudo, o alto índice de abstenção de acordo com o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, foi motivado pela pandemia de Covid-19.

Vale ressaltar que a modalidade impressa do Enem deste ano teve recorde de abstenção pelo mesmo motivo.

Resultado

Apesar do grande número de abstenções ter marcado o Exame Nacional do Ensino Médio de 2021, muitos estudantes aguardam ansiosamente pelo resultado das provas impressas e digitais.

Conforme o calendário oficial divulgado para o Exame Digital, os estudantes terão acesso ao gabarito oficial após 3 dias úteis da aplicação da prova.

No caso das respostas oficiais o calendário prevê a divulgação a partir de quarta-feira, dia 10 de fevereiro.

Vale ressaltar que o espelho da redação só será disponibilizado para consulta após a divulgação do resultado do Enem Digital que está previsto para 29 de março.

Consulta

Os participantes que realizaram as provas na versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio poderão fazer a consulta diretamente no site do Enem. 

Contudo, para ter acesso ao conteúdo é necessário efetuar o login com a conta Gov.br previamente cadastrada.

Enquanto o gabarito oficial não é divulgado, os participantes podem avaliar correções extra oficiais disponíveis em alguns canais como Caiu no Enem da TV Brasil, Guia do Estudante, Canal do Estratégia Vestibulares, entre outros.

As informações são esclarecidas em vídeos e textos por professores e especialistas, mas não são oficiais do Exame. Apenas servem para orientar os estudantes sobre possíveis erros e acertos entre as questões das provas.

Questão cancelada

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) manifestou hoje, 8 de fevereiro, que uma das questões da prova de matemática aplicada no segundo dia do Enem Digital 2020 foi anulada.

Apesar de a entidade ter tomado essa decisão, foi declarado que a anulação de uma questão não compromete o processo de estimação da nota dos participantes.

Reaplicação

No caso dos participantes que não puderam realizar as provas por apresentar sintomas do coronavírus ou outra doença infectocontagiosa, bem como incidentes logísticos e técnicos, será permitido que eles entrem com pedidos de reaplicação do Enem Digital 2020.

O procedimento poderá ser feito a partir de hoje e se estenderá até a próxima sexta-feira, 12 de fevereiro. 

Para mais informações basta acessar o site oficial do Exame Nacional do Ensino Médio ou outros canais oficiais de atendimento.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.

Deixe seu comentário

18 − 14 =