Inscrições abertas para o Programa MedioTec. Mais de 100 Vagas Remanescentes. Confira!

Programa MedioTec abre processo de inscrição para vagas remanescentes com mais de 100 oportunidades. Estudantes interessados devem se inscrever até o dia 26 de fevereiro pela internet.

MedioTec

O Programa MedioTec é oferecido pelo Ministério da Educação e tem como objetivo promover cursos de educação profissional técnica para estudantes do ensino médio da rede pública.

Aproximadamente 100 vagas são oferecidas para o estado de São Paulo. Vale ressaltar que os cursos são gratuitos e inteiramente custeados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.

Com isso, estudantes do segundo ano do Ensino Médio podem se inscrever e garantir formação dupla nos estudos regulares e técnicos por meio do Centro Paula Souza.

Entre as mais de 100 vagas oferecidas pelo programa se enquadram cursos de Administração, Contabilidade, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing, e Nutrição e Dietética.

Lembrando que as oportunidades são para o estado de São Paulo e se encontram em municípios como Araraquara, Bebedouro, São Paulo, Itatiba e São Carlos. 

Os estudantes interessados no programa podem realizar a inscrição até dia 26 pela internet. Para isso, será necessário preencher o formulário exigido pelo MedioTec, bem como entregar os documentos obrigatórios.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos será feito conforme a ordem de interesse, considerando data e horário do envio da ficha eletrônica devidamente preenchida e o envio correto da documentação solicitada.

Diante do isolamento social o curso será ministrado virtualmente até que haja mudanças no cenário de pandemia. Porém, o curso poderá ser realizado presencialmente após alterações nas regras vigentes.

Depois de fazer o cadastro o candidato receberá um email de confirmação e deverá manifestar interesse na matrícula enviando documentos como RG, CPF, foto 3×4 e declaração de matrícula do ensino médio

Conheça os cursos do MedioTec

Vale reforçar que a confirmação e entrega dos documentos deverá ser feita dentro do prazo informado. Caso contrário a vaga será ofertada a outros candidatos.

Em caso de dúvidas referentes a inscrição, o interessado poderá entrar em contato pelo email [email protected]. Também é possível consultar o Edital oficial do Programa MedioTec clicando aqui.

O programa MedioTec tem duração de três semestres e as aulas são realizadas no período da tarde em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e escolas da Secretaria da Educação que atuam como classes descentralizadas das Etecs.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.

Deixe seu comentário

12 − 5 =