Prouni: Lista de Aprovados na Segunda Chamada é Divulgada. Confira!

Todos os anos o Prouni é uma das oportunidades para estudar mais procuradas pelos estudantes, visto que é conhecido por distribuir vagas de ensino para aqueles que querem estudar em instituições privadas, porém, não possuem as condições monetárias necessárias.

Você sabia que a lista de aprovados da segunda chamada já foi divulgada? Confira abaixo informações completas sobre como funciona, quem pode se inscrever, quais são os pré-requisitos e muito mais.

Fique de olho e não perca esta oportunidade única!

Lista de aprovados segunda chamada Prouni: saiba mais!

Prouni: Lista de Aprovados na Segunda Chamada é Divulgada. Confira!

O Ministério da Educação fará a publicação no dia de hoje (8), sobre a relação dos candidatos que foram aprovados diretamente na segunda chamada do Prouni – Programa Universidade Para Todos -, correspondente a 2021.

O prazo para que estes selecionados façam a comprovação de todas as informações que foram prestadas na inscrição tem seu fim no dia 24 de fevereiro.

A lista com o nome de quem foi selecionado para o processo seletivo de 2021, assim como todo o cronograma do programa, pode ser diretamente acessada pelo site oficial do Prouni, clique aqui para ser redirecionado.

No ano de 2021, o programa ofereceu mais de 13 mil bolsas para cursos em cerca de mil instituições de ensino, das quais estão localizadas entre todos os estados, incluindo o Distrito Federal.

São mais de 160 mil bolsas oferecidas especialmente nesta edição do Prouni. Desse total, cerca de 52 mil são para cursos na modalidade à distância, o que pode ser interessante para muitas pessoas.

Quais são os critérios necessários?

Para que se possa ter acesso à bolsa integral, o estudante precisa fazer a comprovação da renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo, que corresponde ao valor de R$1650 por pessoa.

Já para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal precisa ser de até 3 salários mínimos por pessoa, chegando ao valor de R$3,3 mil.

É também preciso que o interessado tenha cursado o ensino médio por inteiro em uma escola da rede pública ou de rede privada, desde que tenha sido feito na condição de bolsista integral.

Os professores da rede pública de ensino também tem a chance de disputar uma vaga para a bolsa, sendo que nesse caso, não há limite de renda que é exigido para os demais concorrentes.

É necessário que o candidato tenha feito sua inscrição no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio -, mais recente, tendo alcançado no mínimo 450 pontos na média das notas e não tenha zerado na redação.

Somente nesse ano, os interessados terão a seleção realizada segundo as notas do Enem do ano de 2019, visto que as provas do Enem de 2020 foram adiadas devido a pandemia do Covid-19, sendo que apenas o primeiro dia de provas foi realizado.

Como fazer minha inscrição para o Prouni?

Se você não foi selecionado para a primeira seleção do Prouni 2020 e sabe que não terá chances para a segunda chamada do programa em 2020, é interessante ficar de olho e saber como fazer sua inscrição para o ano de 2021, visto que assim poderá ter seu perfil aprovado e então, conseguir cursar um ensino superior de qualidade, com a possibilidade de uma bolsa de 100% até 50%.

Todas as inscrições do Prouni são realizadas de forma exclusiva pela internet, diretamente no site oficial do programa.

Para fazer seu cadastro, basta inserir o seu número de inscrição e a senha da edição mais recente do Enem, depois disso, basta preencher todas as informações que serão solicitadas, escolhendo entre duas opções do curso dentre as demais disponíveis no sistema.

Quanto custa para fazer minha inscrição no Prouni?

É interessante sempre deixar claro que para fazer sua inscrição no Prouni não há custo nenhum, basta que o estudante interessado fique atento dentro das datas disponíveis no site e assim, tenha uma nota suficiente para preencher as bases do curso desejado.

O Prouni pode ser a oportunidade que você estava procurando para cursar determinado curso de ensino superior, porém, não tinha as devidas condições financeiras para que pudesse sonhar, portanto, não perca tempo e comece a estudar para obter uma nota alta e assim, garantir seu lugar dentro de determinada instituição.

Continue acompanhando nosso site para obter demais informações sobre como funciona esse e demais programas do governo destinados para a educação.

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário

13 − cinco =