Senac PR 2021: 13 mil vagas para cursos gratuitos no Senac PR. Confira!

Senac do Paraná oferece cursos gratuitos para cerca de 13 mil estudantes. Diversas áreas de atuação estão entre as formações profissionais oferecidas pela entidade, bem como cursos de formação continuada.

Bolsas de estudo

Aproximadamente 13 mil bolsas de estudos são oferecidas pelo Senac do Paraná. De acordo com a instituição, a oportunidade conta com o investimento de R$18 milhões para contribuir com a formação de profissionais e, consequentemente, com a retomada da economia no comércio de bens, serviços e turismo do estado.

Do número total de bolsas de estudo oferecidas pelo Senac PR, cerca de 12 mil são destinadas para cursos de formação inicial e continuada (FIC). Vale ressaltar que o processo de aprendizagem será realizado remotamente.

As outras mil vagas são direcionadas para cursos técnicos e, até o momento, cerca de 252 turmas são para os cursos de Qualidade no Atendimento ao Cliente, Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços e E-Commerce – Vendendo no Comércio Eletrônico.

Sede do Senac do Paraná

No geral, essas categorias contam com aproximadamente 40 horas de conteúdo e também serão ministradas à distância. Outro fato importante é que a inscrição de novas turmas serão abertas semanalmente.

Outros 30 cursos gratuitos promovidos pelo Senac PR serão direcionados para áreas de gestão, comércio, saúde, informática, moda, eventos, hospedagem e design. 

Também estarão disponíveis aulas para Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Operador de Computador, Consultoria de Imagem, Web Designer, Recepcionista, Atendente de Farmácia e outros.

Aulas

O início das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro. Os dias e horários serão informados aos alunos de acordo com a disponibilidade das unidades de cada região do Paraná.

Os profissionais interessados em se candidatar para as vagas de ensino gratuitas devem ter no mínimo 16 anos e o Ensino Fundamental completo.

Além disso, todos devem atender ao pré-requisito de renda baixa necessário para a participação no Programa Senac de Gratuidade (PSG), pois o recurso é voltado para pessoas com até dois salários mínimos federais em renda familiar per capita.

Objetivo

Vale dizer que o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) tem como objetivo capacitar, aperfeiçoar e manter atualizado os conhecimentos dos estudantes e profissionais a fim de que eles possam entrar ou retornar ao mercado de trabalho de forma rápida e eficiente.

Desse modo, o FIC atua constantemente em prol da modernização das programações e grades curriculares a fim de que os estudantes possam adquirir novas competências e, consequentemente, possam desempenhar suas funções e atividades específicas com propriedade.

Inscrição

Para se inscrever é necessário verificar a disponibilidade do curso na sua cidade, as datas e os prazos de inscrição.

Para isso basta acessar este link e, posteriormente, informar o local onde você mora ou entrar em contato com a unidade do Senac mais próxima.

Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido como Senac, é basicamente uma instituição de educação profissional privada, mas com fins públicos e que recebe periodicamente contribuição compulsória de empresas voltadas ao comércio ou atividades assemelhadas.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.

Deixe seu comentário

5 × um =