UEMS com Inscrições abertas. Mais de mil vagas para candidados com nota do Enem. Confira!
UEMS abre inscrição para Processo Seletivo Permanente. Interessados podem utilizar a nota do Enem de anos anteriores para se candidatar. O prazo de inscrição vai até o dia 24 de fevereiro.
Processo Seletivo
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, mais conhecida como UEMS, anunciou a abertura do Processo Seletivo Permanente para 2021.
Ao todo são ofertadas mil vagas para 54 cursos de graduação distribuídos em 14 unidades da UEMS no estado.

A Universidade afirmou que o candidato interessado em concorrer às vagas poderá utilizar a nota do Exame Nacional de Ensino Médio dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019.
Vale ressaltar que os pesos e notas estabelecidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul são diferentes para cada curso.
Inscrição
Os candidatos interessados em participar do PSP da UEMS podem se inscrever diretamente aqui.
É importante ressaltar que não é cobrada nenhuma taxa de inscrição do candidato para as vagas ofertadas pela UEMS.
O prazo de inscrição começou no dia 26 de janeiro e se encerra às 23h59min do dia 24 de fevereiro de 2021 no horário oficial de Mato Grosso do Sul.
Para que a inscrição seja efetuada com sucesso o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição informando os cursos de interesse, não sendo possível realizar a alteração após a divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos.
Outro detalhe importante é que o candidato que tiver interesse em se candidatar pelo sistema de concorrência no regime de cotas deverá indicar essa opção na hora da inscrição.
A regra de não alteração após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos também será aplicada para essa questão.
Vagas
A ocupação das vagas oferecidas para cada curso do PSP da UEMS se dará por meio dos sistemas de concorrência: Acesso Universal (Ampla Concorrência) e por Reserva de Vagas em seus cursos.
- 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
- 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
- 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.
- Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.
A fim de esclarecer quaisquer dúvidas a respeito dos sistemas de avaliação, processo seletivo, vagas, entre outros fatores, é recomendada a leitura do Edital disponibilizado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
Cursos
Entre os cursos oferecidos no processo seletivo da UEMS estão:
- Ciências Sociais;
- História;
- Agronomia;
- Engenharia Florestal;
- Zootecnia;
- Dança;
- Geografia;
- Letras;
- Medicina;
- Pedagogia;
- Teatro;
- Turismo;
- Matemática;
- Ciências da Computação;
- Ciências Biológicas;
- Direito;
- Enfermagem;
- Engenharia Física;
- Física;
- Engenharia Ambiental e Sanitária;
- Química;
- Química Industrial;
- Sistemas de Informação;
- Administração;
- Entre outras.
Em caso de aprovação a responsabilidade da observância da data, horário e local de atendimento e demais procedimentos para matrícula será exclusivamente do candidato.
Deixe seu comentário