SENAI EAD: Sobre, Como funciona, Quais são seus Cursos?

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – é atualmente é o maior complexo privado de educação profissional de toda a América Latina. 

Sendo responsável pela formação de mais de 73 milhões de trabalhadores em 28 áreas da indústria, a instituição está presente em mais de 2 mil municípios do Brasil.

Entenda mais sobre o SENAI e sua atuação, além de descobrir como funciona o SENAI EAD – uma possibilidade ainda mais atraente para muitos brasileiros. Confira ainda a lista de cursos para escolher o seu!

Sobre o SENAI

SENAI EAD

O SENAI foi criado em 1942 e desde então vem gerando oportunidades para uma melhor capacitação dos indivíduos a fim de melhorar sua qualidade de vida.

O SENAI, além de ser um destaque no Brasil com seus cursos de todos os níveis de educação profissional e tecnológica, vem apoiando o desenvolvimento da educação profissional em outras nações, principalmente com o foco em contribuir na criação e manutenção de centros de formação.

Por isso, encontraremos SENAI em países como:

  • Angola,
  • Cabo Verde,
  • Guatemala,
  • Jamaica,
  • Paraguai,
  • Peru,
  • Haiti,
  • Timor Leste,
  • São Tomé e Príncipe,
  • Guiné Bissau.

O Portal do SENAI destaca ainda que alunos da instituição foram capazes de participar e vencer em primeiro e segundo lugares a maior competição de profissões técnicas do planeta (a chamada WorldSkills) nos anos de 2015 e 2017, respectivamente.

Tudo isso mostra seu compromisso em preparar os trabalhadores que depositam seu voto de confiança no SENAI a ponto de saírem com uma qualificação de alto nível para alcançar ainda melhores e maiores oportunidades em suas áreas.

SENAI EAD: Como funciona?

SENAI EAD

O SENAI criou a categoria de cursos a distância para facilitar o acesso de muitos trabalhadores em suas oportunidades de carreira a fim de alavancar o profissional que está dentro de cada um, bem como de suprir as demandas do mercado de trabalho.

Por meio destes cursos SENAI EAD, você pode estudar de qualquer lugar, seja em casa, seja se deslocando para o trabalho, tanto por computadores quanto smartphones ou tablets. 

Caso não tenha uma destas opções, o SENAI oferece seus laboratórios de informática como ponto de estudo, mas mesmo assim você pode flexibilizar totalmente seus horários e ritmo para conciliar com todas as tarefas do seu dia.

Além disso, o SENAI EAD conta com atendimento personalizado, pois seus docentes são capacitados em tirar dúvidas sobre os conteúdos e exercícios através do ambiente virtual de aprendizagem.

O aluno tem acompanhamento também de monitores que poderão auxiliar no acesso à plataforma e na própria realização das tarefas.

Claro que o maior diferencial do funcionamento destes cursos SENAI EAD é que eles apresentam situações verdadeiras da indústria, permitindo que os alunos encontrem soluções responsáveis, mas com autonomia.

E não esquecendo que a qualidade dos cursos SENAI EAD tem reconhecimento no mercado de trabalho, comprovando-se os resultados incríveis em suas avaliações educacionais e competições. Isso prova que quando você tem o SENAI em seu currículo, os empregadores o veem como um candidato ainda mais necessário para a empresa.

Por sorte, os cursos a distância do SENAI são de menor custo para o bolso, mas não perde qualidade ou o reconhecimento se comparado com qualquer outra opção de cursos da instituição.

Lista de cursos SENAI EAD

SENAI EAD

É importante frisar que os cursos de qualificação profissional e cursos técnicos a distância são somente virtuais, mas você realizará também atividades práticas em laboratórios para simular ambientes da indústria.

Encontros presenciais são necessários, que podem ser tanto semanais ou quinzenais, dependendo do curso escolhido.

Para conferir os cursos SENAI EAD, você pode acessar a página oficial da instituição e fazer o seguinte:

1– No menu principal, passe o cursor do mouse sobre “Educação profissional” e clique em “Cursos a Distância”.

SENAI EAD

2– Na próxima tela, você pode clicar no banner, onde diz “Inscrições abertas”, pois assim como os demais cursos SENAI, os em EAD contam com períodos específicos de inscrições.

SENAI EAD

Assim, você pode conferir aqueles que estão com inscrições abertas no momento atual.

4– Na página, basta você clicar na categoria de curso EAD, que são:

  • Qualificação profissional,
  • Cursos técnicos,
  • Graduação e pós-graduação.
SENAI EAD

5– A partir do clique sobre uma destas categorias, você obterá a lista de cursos disponíveis para inscrição imediata. 

Basta clicar sobre o curso desejado e seguir com a inscrição!

Em todos os cursos SENAI EAD, você contará com vídeos, livros didáticos, simuladores, animações e outras tecnologias de realidade aumentada para facilitar todo o seu aprendizado.

Aproveite o SENAI EAD para crescer o seu lado profissional com total confiança de qualidade.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário

5 × dois =