Resumo Terra e Paixão. Próximos Capítulos da novela (12/09 a 23/09)

Resumo da novela Terra e Paixão (de 12/09 a 23/09/2023)

Capítulo 110 – terça, 12 de setembro

Marino cede a contragosto ao pedido de Agatha para não assumir o filho. Andrade fica arrasado por Antônio não ter aceitado seu pedido de emprego. Gentil fica nervoso quando Jonatas pergunta sobre o dinheiro que o pai havia economizado.

Capítulo 111 – quarta, 13 de setembro

Caio sonha com Jurecê dizendo que ele e Aline correm perigo. Gladys alerta Graça sobre Marino não chegar perto da filha. Jurecê alerta Caio sobre as dificuldades que ele e Aline enfrentarão. Sidney mexe no carro de Ernesto a mando de alguém. O carro de Ernesto explode com ele dentro, e Dalva fica ferida.

Capítulo 112 – quinta, 14 de setembro

Antônio estranha a presença de Marino no hospital. Seguindo o plano de Irene, Miguel sugere que Aline arrume um sócio para bancar as despesas da segunda fase da pesquisa de suas terras. Angelina repara que o filho de Graça tem um sinal de nascença atrás da orelha. Marino concorda em ficar distante do filho, sem aceitar a tentativa de suborno de Tadeu.

Capítulo 113 – sexta, 15 de setembro

Irene flagra Antônio com Agatha. Marino mente para Lucinda, dizendo que não é pai do filho de Graça. Irene mostra a Antônio o relatório sobre Agatha, tentando convencer o marido de que ele está sendo enganado pela mãe de Caio. Jonatas tenta alertar Gentil sobre o caráter duvidoso de Agatha. Andrade assume o lugar do motorista do caminhão ao notar que ele está sem condições de dirigir. Irene se preocupa com o silêncio de Antônio. Antônio pergunta a Agatha se ela voltou a enganá-lo de novo. Marino avisa a Caio que Dalva acordou do coma. Dalva fica apavorada ao ver Sidney ao lado de sua cama, disfarçado de enfermeiro.

Capítulo 114 – sábado, 16 de setembro

Marino diz a Graça que pensa em deixar Nova Primavera. Hélio aconselha Luigi a cuidar melhor de Petra. Vinícius avisa a Irene que Aline autorizou a primeira fase da pesquisa nas terras. Antônio revela a Agatha que a ama e que não pode deixá-la ir embora da cidade. Jonatas demonstra a Aline que desconfia de Vinícius. Franco avisa a Yandara que Jurecê fez bem em tirá-la da casa de Antônio. Yandara comunica a Franco que resolveu se casar com Rudá. Luigi avisa a Anely que eles não podem mais se ver. Irene flagra Agatha saindo do carro de Antônio. Ramiro salva Agatha de ser atropelada por Irene.

Capítulo 115 – segunda, 18 de setembro

Marino ameaça dar voz de prisão a Antônio. Jonatas agradece Agatha por ter salvado sua vida. Marino promete a Antônio que encontrará a pessoa responsável pela morte de Daniel.

Capítulo 116 – terça, 19 de setembro

Jurecê pede ajuda a Caio para tirar Yandara da casa de Antônio. Jurecê deixa Yandara envergonhada ao entrar na casa de Antônio avisando que foi buscar a neta porque algo de ruim vai acontecer lá. Flor deixa claro a Ademir que não mudará seu jeito de ser só porque casou com ele. Tadeu teme que a previsão de Jurecê aconteça.

Capítulo 117 – quarta, 20 de setembro

Vinícius avisa a Irene que Aline não aceitou a proposta. Gladys dá conselhos a Andrade. Tadeu conta a Enzo sobre a noite que teve com Anely, sem saber que era com Nice. Miguel incentiva Aline a fechar sociedade com Vinícius. Dalva foge do Hospital. Antônio convida Franco para jantar em sua casa. Anely conta a Luigi sobre o acordo que fez com Nice. Lucinda flagra Marino visitando o bebê de Graça e estranha. Rodrigo comunica a Caio e Aline que não encontrou nenhuma restrição ao nome ou ao CPF de Vinícius. Caio aconselha Aline a aceitar a sociedade com Vinícius.

Capítulo 118 – quinta, 21 de setembro

Aline promete a Caio que pensará sobre a sociedade com Vinícius. Agatha promete a Jonatas que devolverá o dinheiro que Gentil lhe deu. Jonatas perdoa Agatha. Jonatas conta a Caio e Agatha que Dalva morreu. Irene não gosta de ver Hélio com Petra. Irene disfarça quando Luigi pergunta sobre a tragédia que Petra teria cometido no passado. Agatha estranha ao ver Petra e Hélio juntos. Agatha convence Aline a aceitar a sociedade com Vinícius. Franco apresenta Yandara ao seu pai. Jurecê prevê que Yandara corre perigo.

Capítulo 119 – sexta, 22 de setembro

Angelina diz a Caio que Petra estava instável e acabou atirando sem querer no pé de Hélio. Marino diz a Lucinda que ele não merece o amor da gerente da cooperativa, por conta dos erros que cometeu. Ademir pede a Agatha para cuidar de Rosa enquanto ele vai atrás da Flor. Hélio sustenta a história de Antônio e conta a Marino que o tiro foi um acidente, e que a arma disparou sem querer, por ele mesmo. Petra pede desculpas a Hélio. Aline aceita ser sócia de Vinícius.

Capítulo 120 – sábado, 23 de setembro

Sidney ameaça Dalva. Antônio diz a Agatha que não sabe mais se acredita na ex-mulher. Dalva acusa Jonatas de ter mandado Ernesto sabotar os freios do carro em que Daniel morreu. Andrade conta a Mara sobre a atitude do motorista. Irene solicita um empréstimo para Franco e pede discrição ao gerente do banco. Tadeu pede um vestido de festa emprestado a Yandara da boutique de Graça e pede segredo à vendedora. Aline deixa Caio furioso ao defender Jonatas. Anely sai com Tadeu e Luigi segue os dois. Aline convence Caio de que Jonatas é inocente. Antônio ameaça Jonatas, e Agatha defende o filho.

Capítulos anteriores

Capítulo 109 – segunda, 11 de setembro

Irene se sente ofendida com a desconfiança de Antônio. Marino fica surpreso com a rapidez com que o alvará de soltura de Ernesto foi emitido. Caio comenta com Aline que desconfia de Irene como a responsável pela morte de Daniel. Ernesto decide fugir com Dalva. Antônio diz à Agatha que nunca deixou de amá-la.

Sinopse de Terra e Paixão

A trama principal de Terra e Paixão segue a trajetória de Aline (Bárbara Reis) que, além de mãe de família, é professora de matemática na fictícia cidade Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. Ela vive em uma pequena propriedade com o marido Samuel (Ítalo Martins), que é produtor rural, e o filho João (Matheus Assis). No entanto, uma tragédia muda completamente a vida da protagonista. Um grupo de grileiros invade as terras da simples família e acaba matando o marido de Aline.

Elenco e personagens

– Barbara Reis como Aline
– Cauã Reymond como Caio
– Johnny Massaro como Daniel
– Tony Ramos como Antônio de La Selva
– Gloria Pires como Irene
– Agatha Moreira como Graça Junqueira
– Debora Ozório como Petra La Selva
– Debora Falabella como Lucinda do Carmo Amorim
– Ângelo Antônio como Andrade Amorim (Andrade)
– Leandro Lima como Delegado Marino Guerra
– Paulo Lessa como Jonatas dos Santos
– Rainer Cadete como Luigi San Marco
– Susana Vieira como Cândida Ferreira
– Tatá Werneck como Anely do Carmo Amorim
– Jonathan Azevedo como Odilon Pires
– Leona Cavalli como Gladys Junqueira
– Cláudio Gabriel como Tadeu Junqueira
– Thati Lopes como Berenice Cordeiro
– Charles Fricks como Ademir La Selva
– Tatiana Tiburcio como Jussara Barroso
– Maicon Rodrigues como Dr. Rodrigo Pinheiro
– Camilla Damião como Menah dos Santos
– Flávio Bauraqui como Gentil dos Santos
– Igor Angelkorte como Cacá de Assis
– Gil Coelho como Franco Rezende
– Bruna Aiiso como Drª. Laurita Corrêa
– Suyane Moreira como Iraê Guató
– Renata Gaspar como Mara Ramalho
– Inez Viana como Angelina Jordão
– Kizi Vaz como Nina
– Jeniffer Dias como Victória
– Daniel Munduruku como Xamã Jurecê Guató
– E outros.

Deixe seu comentário

cinco × 1 =